Rirmos de nós mesmos – dizem que esta é a forma mais pura e nobre de humor. E depois de assistir a esta campanha da Subaru canadense (feita para o modelo Forester 2011), acho difícil alguém contestar a tese. São 60 segundos no melhor estilo WTF… e se você não sabe o que é isso, o Google sabe!
Trata-se provavelmente da propaganda automotiva mais bizarra de todos os tempos. A não ser que você tenha uma sugestão – de peso – na manga.
Para quem se interessou na música, é a “Boys Wanna Be Her”, da Peaches
A idéia não é exatamente nova. O primeiro choque (sísmico?) veio em 2008, da própria Subaru do Canadá, com a campanha do Forester 2009. Nela, as sensuais garotas de lava-rápidos americanos deram lugar a um time formado por lutadores de sumô – “os SUVs japoneses acabaram de ficar mais sensuais“, brinda o slogan. Apesar disso, a primeira propaganda não tinha o mesmo teor de, ahem, sensualidade da versão 2011.
Apesar de tudo parecer bobo demais, é uma jogada inteligente. Brinca com a imagem de robustez da marca ao mesmo tempo que traz o inusitado – coisa que eles já fizeram com genialidade na campanha do fake Mediocrity. Hoje, uma empresa ser reconhecida pelo humor e leveza não tira a imagem de respeito e profissionalismo dos clientes – marcas como Google e Red Bull estão aí pra provar isso.
E o mais bacana é que a Subaru atingiu isso sem precisar agredir a concorrência, ao contrário do que a Nissan fez em suas últimas campanhas no Brasil. Deixando totalmente de lado a questão de respeito profissional, o humor da Subaru me parece mais sofisticado – e isso é bom para qualquer marca.
Agora, queria saber de vocês: alguém aí tem uma propaganda na manga pra bater este da Subaru, e receber o honorável título de “comercial automotivo mais bizarro de todos os tempos”?
Fonte: Jalopnik
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