Pesquisa personalizada

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Subaru BRZ STI aparece pela primeira vez


Depois de o Toyota FT-86 ter aparecido em um catálogo japonês, agora quem deu as caras foi o "clone" da Subaru, batizado, por ora, de BRZ STI Concept.


Embora seja um conceito, a versão de produção não mudará muita coisa em relação ao modelo da foto. Assim como o FT-86, ele terá tração traseira, mas o motor deverá ser um boxer 2.0 com “meros” 300 cv - 100 cv a mais que o seu "primo" - acoplado a um câmbio manual de seis marchas.


No quesito design, tanto o carro da Subaru quanto o da Toyota apresentam o mesmo visual, mudando apenas alguns detalhes estéticos, como para-choques e lanternas traseiras, para se enquadrar ao design de cada montadora. No caso do BRZ STI, o para-choque dianteiro tem grade que lembra uma boca e os faróis estão com máscara negra. Já na traseira, o modelo carrega quatro saídas de escape (duas de cada lado), as lanternas são totalmente vermelhas translúcidas e possuem traços retilíneos.

Além disso, os para-lamas são ressaltados, detalhe que acaba deixando o veículo com porte mais “musculoso”. Completando o conjunto, o carro possui um aerofólio de proporção um tanto exagerada, como é de costume em versões esportivas dos carros da marca japonesa, como o Impreza WRX STI.

O BRZ STI Concept será apresentado no Salão de Los Angeles no próximo dia 16 e, ao lado do irmão FT-86, promete ser uma das grandes estrelas do evento.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...